Universidade oferece curso gratuito de atualização para gestores e educadores

A universidade Cruzeiro do Sul Virtual oferece em parceria com a SM Educação*, um curso gratuito de atualização para gestores e educadores chamado Na Prática.

O curso visa desenvolver habilidades de atualizações com foco na compreensão dos aspectos legais, estruturais e pedagógicos, nos quais se baseiam a proposta do Novo Ensino Médio. O público-alvo do curso é focado em gestores educacionais e docentes que estejam procurando uma atualização de acordo com as novas orientações de ensino.

A metodologia consiste em uma trilha de formação continuada, que está dividida em sete etapas formativas, que são denominadas de “Estações de Aprendizagem” e contém elementos que sustentarão a aplicação prática do trabalho nas redes de ensino e nas escolas.

O curso possui carga horária de 140 horas, sendo que, para obter um certificado, é obrigatório cursar pelo menos as Estações 1, 2, 3, totalizando 60 horas. O certificado de conclusão será emitido pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Para mais informações, o site é: Cruzeiro do Sul Virtual – Na Prática.

Quer fazer a sua inscrição no curso gratuito? Então acesse a página de inscrições clicando aqui.

Curso gratuito de produção de vídeo

Quem diria que ter habilidades com edição e produção de vídeo seriam requisitadas para os professores um dia? Por conta da pandemia do novo coronavírus e das escolas fechadas, isso se tornou uma realidade.

Afinal, atualmente, educadores de todo o país, de instituições públicas e privadas, têm a necessidade de passar seus conteúdos por meio de vídeos. Desse modo, vê-se com urgência a capacitação desses profissionais nesse tipo de conhecimento.

Universidade pensou nisso

Pensando em ajudar os professores, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), junto com o Laboratório Acadêmico de Produção de Vídeo Estudantil (LabPVE), abriu inscrições para o curso Práticas para Produção de Vídeo Estudantil – Metodologia PVE, na modalidade de EAD.

O curso é destinado a professores da rede pública e privada do RS que atuam na educação básica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59 de 31 de março.

O aluno poderá fazer todos os módulos ou apenas um e ganhará o certificado referente ao módulo finalizado.

Leia a notícia na íntegra: Universidade lança curso online gratuito de produção de vídeo para professores

E então, gostou das oportunidades?

Não deixe de ler também – Concurso Professores: Edital abre 2.938 vagas com salário de até R$ 2,9 mil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.