Universidade lança curso online gratuito de produção de vídeo para professores

Quem diria que ter habilidades com edição e produção de vídeo seriam requisitadas para os professores um dia? Por conta da pandemia do novo coronavírus e das escolas fechadas, isso se tornou uma realidade.

Afinal, atualmente, educadores de todo o país, de instituições públicas e privadas, têm a necessidade de passar seus conteúdos por meio de vídeos. Desse modo, vê-se com urgência a capacitação desses profissionais nesse tipo de conhecimento.

Universidade pensou nisso

Pensando em ajudar os professores, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), junto com o Laboratório Acadêmico de Produção de Vídeo Estudantil (LabPVE), abriu inscrições para o curso Práticas para Produção de Vídeo Estudantil – Metodologia PVE, na modalidade de EAD.

O curso é destinado a professores da rede pública e privada do RS que atuam na educação básica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59 de 31 de março.

O aluno poderá fazer todos os módulos ou apenas um e ganhará o certificado referente ao módulo finalizado. O curso é dividido em quatro módulos:

  • 1 – Stop Motion – 20h
  • 2 – Vídeo de Ficção – 20h
  • 3 – Documentário – 20h
  • 4 – Metodologia PVE – 20h

Cada candidato deverá entrar em contato com os polos UAB e os NTEs de sua cidade para efetivar o cadastro. Caso sua cidade não tenha ação de um polo da UAB ou ação do NTE, enviar e-mail para labpveufpel@gmail.com

Conheça mais informações no edital oficial do curso clicando aqui.

Curso para professores do Ensino Médio

A Academia Nacional Pedagógica – ANP da ESPM, escola referência nas áreas de administração, comunicação, consumo e negócios internacionais, inicia a partir de março novo ciclo de cursos oferecidos para professores do Ensino Médio de todo o Brasil, das redes pública e privada.

As aulas acontecem duas vezes por semana, de forma online, ao vivo e gratuitas. A ideia é oferecer capacitação e renovação pedagógica, considerando as mudanças ocorridas pela pandemia no setor. Serão emitidos certificados para os professores que realizarem 75% da carga horária.

Leia mais sobre essa oportunidade na matéria completa: Academia de professores oferece cursos para educadores do ensino médio de todo o Brasil

E então, gostou da oportunidade? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.