Universidade lista dicas de estudo essenciais para o Enem

Cruzeiro do Sul também indica plataforma para teste vocacional

O Enem 2021 acontece nos dias 21 e 28 de novembro, ou seja, falta praticamente um mês para as provas. Você já se preparou o bastante?

Aplicado deste 2004, o Exame Nacional do Ensino Médio abre portas para os estudantes que desejam ingressar em instituições do ensino superior, sejam particulares ou federais.

Vale lembrar que neste ano o Enem contará oficialmente com dois formatos disponíveis: impresso e digital – este aplicado em salas disponibilizadas pelo MEC, equipadas com computadores específicos.

A rotina de preparação para a avaliação, que costuma ser maçante e exigente, deve ser bem pensada e feita com antecedência.

Mas ainda restam algumas semanas e você pode se organizar para estudar os conteúdos restantes. Pensando nisso, a Cruzeiro do Sul Virtual, selecionou algumas dicas de estudo para essa reta final. Veja só!

Revisão

Seguir revendo os temas estudados será essencial. Para isso, os estudantes podem utilizar os materiais escolares, além de assistir vídeos on-line. Uma boa opção é acessar o Enem Play, que disponibiliza para os futuros universitários vídeo aulas sobre as disciplinas aplicadas na prova, com conteúdos direcionados ao exame.

Simulados

É importante o aluno testar o conhecimento. Para experimentar fielmente como gerenciar o tempo ao realizar as provas do exame, além de rever o conteúdo estudado, basta se inscrever no Simulado Enem da Cruzeiro do Sul Educacional, que trará mais segurança para o dia da prova.

Leia bastante

A prova de Redação tem um peso muito importante no desempenho do Enem, por isso, ler sites, jornais e revistas são ótimas opções para enriquecer a bagagem de conhecimento e o poder de argumentação do estudante. Além disso, é importante praticar e realizar ao menos uma redação por semana, usando os temas de Enem anteriores ou assuntos da atualidade. Uma boa dica é baixar o e-book, que possui diversas orientações para o futuro universitário atingir a nota máxima na redação.

Teste de carreira

Além da preparação para o Enem, um dos grandes desafios é a escolha do curso de graduação ideal. Com isso, o Enem Play também dispõe de teste vocacional que auxiliará o estudante nessa decisão.

Além disso, a plataforma oferece diversas outras ferramentas que auxiliam o aluno nessa etapa de migração do ensino médio ao ensino superior.

A Cruzeiro do Sul está com inscrições abertas para seu vestibular. Para mais informações, acesse o site oficial da instituição clicando aqui.

E então, gostou das informações? Compartilhe!

Leia também – Vestibular 2022: Unicamp libera lista de aprovados para análise curricular

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.