Vestibular 2022: Unicamp libera lista de aprovados para análise curricular

Antecipadamente, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, a lista de candidatos aprovados para a fase de análise de compatibilidade curricular das vagas remanescentes para o Vestibular 2022. Conforme o cronograma, a divulgação estava prevista para a próxima quarta (27).

De acordo com a lista, ao todo, a universidade aprovou 113 candidatos para o envio dos documentos exigidos pelo edital. Portanto, apenas 14,16% dos 798 inscritos passaram para a próxima etapa. O prazo limite para o envio dos documentos é 10 de novembro.

Puderam se inscrever no processo alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras, portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido, e alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso.

Sobre a seleção para as vagas remanescentes

O processo seletivo conta com duas fases de caráter eliminatório e classificatório. Haverá ainda uma 3ª fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas.

A universidade já aplicou as provas de leitura e interpretação de textos (PLIT) e de conhecimentos específicos (PCE). Desse modo, a Unicamp dará início à análise de compatibilidade de currículo.

Os candidatos aos cursos que exigem provas de habilidades específicas farão o exame no período de 13 a 15 de janeiro. De acordo com o cronograma, a Unicamp deve liberar a lista de candidatos habilitados para a prova de habilidades específica no dia 5 de janeiro de 2022.

“A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de habilidades específicas) será divulgada no dia 11 de janeiro de 2022. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 4 de fevereiro de 2022”, informou a Unicamp.

Confira mais detalhes no site da Comvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF irá reabrir as inscrições do Pism 2022 nesta terça-feira (26).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.