Universidade lança e-book sobre educação alimentar para escolas públicas e privadas

A universidade Estácio lançou o e-book “Para Brincar e Comer”, voltado para a educação alimentar de crianças de 6 a 11 anos. O livro é repleto de atividades para incentivar uma boa nutrição aos pequenos e será destinado a escolas públicas e particulares.

A responsável pelo material é Ana Carolina Port, docente e coordenadora do curso de nutrição na universidade. Para a preparação, a  professora contou com a ajuda das alunas Cecília Maria da Silva Sousa, Letícia Affonso, Maria Rita Viana de Macedo, Patrícia Vieira Marques e Thaís Oliveira.

Ao todo, o livro tem 28 páginas com conteúdo didático e bem divertido para conscientizar sobre os benefícios da alimentação saudável. Além disso, há explicações sobre como fazer a higienização correta dos alimentos.

Alimentação saudável e brincadeiras

Não só dicas de alimentação tem o e-book lançado pela Estácio. Também há sugestão de jogos e brincadeiras para ensinar de forma lúdica o valor nutricional dos alimentos, assim como a importância de cada um para a saúde.

E como se não bastasse, há receitas saudáveis elaboradas especificamente para as crianças irem para a cozinha junto com os adultos.

“É um livro de fácil leitura, com bastante ilustração e cores para compartilhar informações importantes sobre nutrição de forma adaptada ao momento em que estamos vivendo, de pandemia. O material será enviado para escolas de educação infantil (ensino fundamental I), cuidadores, professores, funcionários, gestores e alunos, visto que o assunto de educação alimentar e nutricional deve ser incluído no currículo do ensino fundamental e médio e tem se mostrado de grande significância para a saúde e bem-estar da população a longo prazo, principalmente se iniciada na infância”, explica a professora Ana Carolina Port.

De acordo com a universidade, o e-book deve auxiliar professores e coordenadores de escolas particulares e públicas. Ademais, os educadores podem aproveitar um canal no Telegram para tirar dúvidas sobre alimentação das crianças.

Todos os interessados podem baixar o conteúdo gratuitamente clicando neste link aqui. 

E então, gostou de conhecer esse conteúdo?

Não deixe de ler também – Câmara aprova PL que estabelece educação como serviço essencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.