Universidade americana oferece bolsas de estudo

Confira!

Universidade americana oferece bolsas de estudo: confira!

Se você já sonhou em estudar fora ou estudar nos Estados Unidos com o auxílio de uma bolsa de estudos, então esse post é para você.

Todos nós sabemos que os Estados Unidos possuem universidades muito conceituadas nos principais rankings internacionais. O país também oferece uma excelente qualidade de vida para os seus moradores. Porém, sabemos que não é nada fácil estudar no país, principalmente devido ao alto custo de vida e às altas anuidades das universidades.

Assim, para te ajudar a viver o seu sonho e conseguir uma oportunidade para estudar fora, o artigo de hoje trouxe informações sobre um programa de bolsas de estudo oferecido por uma universidade americana. Confira!

Worcester Polytechnic Institute

A Worcester Polytechnic Institute, conhecida como WPI, é uma universidade privada que está localizada na cidade de Worcester, em Massachusetts.

A universidade é muito conceituada e possui uma tradição em realizar pesquisas de qualidade e oferecer um ensino muito rico.

Worcester Polytechnic Institute: oferta de bolsas

Vamos conhecer, a seguir, alguns  dos diferentes programa oferecidos pela Worcester Polytechnic Institute. Lembre-se de que mais informações podem ser consultadas em: https://www.wpi.edu/admissions/tuition-aid/types-of-aid/scholarships-grants

International Scholarship

A International Scholarship é uma bolsa de estudo oferecida para estudantes internacionais que foram aceitos na instituição.

O critério usado é econômico, ou seja, o candidato deve mostrar que possui necessidade de auxílio financeiro para receber a bolsa.

Presidential Scholarship

Ao contrário da International Scholarship, a Presidential Scholarship é uma bolsa que é oferecida para candidatos que demonstraram um excelente histórico acadêmico ao longo da própria candidatura.

A Presidential Scholarship é concedida com base no mérito do candidato, não levando em consideração a necessidade financeira do mesmo.

Inscrições

Você não precisa realizar nenhum tipo de candidatura para os programas de bolsa da WPI. Isso porque, para selecionar os bolsistas, a universidade leva em consideração as próprias candidaturas para os cursos.

Dessa maneira, a única coisa que você precisa fazer para concorrer às bolsas é realizar a sua candidatura normalmente. A universidade aceitará candidaturas até janeiro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.