Unitins publica resultado final do Vestibular 2023/1

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, os resultados finais do Vestibular 2023/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar as listas de classificados para o preenchimento da vagas através do Portal da Unitins.

A Unitins ainda não informou o período e as orientações para as matrículas. Os aprovados deverão aguardar a divulgação do edital de matrículas para consultar todas as informações referentes ao procedimento. 

Como foi o Vestibular 2023?

A Unitins realizou a aplicação das provas do Vestibular 2023 no dia 4 de dezembro, no período da manhã. A aplicação das provas aconteceu em locais de prova nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Conforme definido no edital, a prova foi composta por uma de redação em Língua Portuguesa e por 50 questões objetivas divididas em duas grandes áreas.

Desse modo, os candidatos responderam 30 questões de Ciências da Natureza e Matemática (História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia) e 20 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa ou Língua Espanhola). 

O edital indica ainda que a oferta total da Unitins para esse processo seletivo é de 680 vagas em diversos cursos de graduação. A universidade reserva parte das vagas para estudantes que cursaram todos os anos do Ensino Médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. Há recorte de renda e percentual de vagas exclusivo para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o site da Unitins para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB libera os gabaritos preliminares das provas da 1ª etapa do PAS 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.