Unitins encerra hoje período de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) encerra nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, o período de inscrição do Vestibular 2022. Desse modo, os interessados têm até as 23h59 de hoje para realizar a inscrição. O período de inscrição foi aberto em 26 de outubro.

As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site da Unitins. A taxa de inscrição será no valor de R$120,00. O processo seletivo é aberto para os estudantes que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Provas do Vestibular 2022

De acordo com o cronograma do edital, a aplicação das provas está prevista para o dia 19 de dezembro. Os locais de prova serão em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios nos quais há campus da universidade. A aplicação será feita também em Araguaína, mas apenas para os candidatos ao curso de Medicina.

O processo seletivo conta com a aplicação de uma prova de redação e de uma prova objetiva. A prova objetiva será composta por questões sobre assuntos de disciplinas referentes ao ensino médio, conforme conteúdo programático.

Vagas e resultados

Ao todo, para o Vestibular 2022, a Unitins está ofertando 680 vagas distribuídas por 17 cursos de graduação. São 40 vagas para cada curso.

De acordo com o edital, metade das vagas está reservada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Conforme o calendário da Unitins, os candidatos aprovados neste processo seletivo devem ingressar no primeiro semestre letivo de 2022, com início previsto para o dia 14 de fevereiro de 2022.

Confira mais detalhes no site da Unitins.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia MEC abriu o período de adesão das instituições de ensino ao SiSU 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.