Unitins divulga resultado do Vestibular 2022/2

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, dia 30 de junho, o resultado final do Vestibular 2022/2. Desse modo, os participantes já podem consultar a lista de aprovados para cada câmpus no site da instituição.

O período para a matrícula dos convocados em 1ª chamada ainda não foi informado, mas a Unitins liberou os editais de convocação da Perícia Médica, voltada para pessoas com deficiência, e dos procedimentos de heteroidentificação, voltado para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas.

Sobre o Vestibular 2022/2

As provas do Vestibular 2022/2 da Unitins foram aplicadas no dia 12 de junho, das 14h15 às 19h15. Os locais de prova foram nas cidades de Palmas e Paraíso do Tocantins. 

Conforme estabelecido no edital, o processo seletivo contou com uma prova de conhecimentos específicos dividida em duas grandes áreas: Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. 

Desse modo, a prova da 1ª grande área contou com 30 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. Já a prova da 2ª grande área foi composta por 20 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa ou Língua Espanhola e uma redação.

Vagas

A oferta total da Unitins é de 240 vagas no Vestibular 2022/2. De acordo com o edital, há a reserva de 50% das vagas para egressos da rede pública de ensino, para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD), segundo a Lei de Cotas.

As vagas do Vestibular 2022/2 são para os cursos de Direito (Palmas e Paraíso do Tocantins), Engenharia Agronômica, Pedagogia, Sistemas de Informação, sendo 40 vagas para cada curso. As vagas são para os campi de Palmas e de Paraíso do Tocantins.

Acesse o site da Unitins para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT libera edital de isenção de taxa de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.