Unitins divulga período de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou o edital com as regras, procedimentos e cronograma do Vestibular 2022. De acordo com o documento, o período de inscrição será do dia 26 de outubro até as 23h59 do dia 11 de novembro.

Desse modo, os interessados poderão realizar a inscrição a partir da próxima terça-feira (26), por meio do site da Unitins. A taxa de inscrição será no valor de R$120,00. Podem se inscrever os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente na forma da Lei.

Provas e vagas do processo seletivo

Ainda conforme o cronograma do edital, a aplicação das provas está prevista para o dia 19 de dezembro. Os locais de prova serão em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios nos quais há campus da universidade. A aplicação será feita também em Araguaína, mas exclusivamente para os candidatos ao curso de Medicina.

Os candidatos responderão a uma prova de redação e a uma prova objetiva, com questões de disciplinas referentes ao ensino médio, conforme conteúdo programático. 

O documento informa ainda que a oferta total da Unitins para o Vestibular 2022 é de 680 vagas distribuídas por 17 cursos de graduação. Ao todo, são 40 vagas para cada curso.

Segundo a Unitins, os candidatos aprovados neste processo seletivo devem ingressar no primeiro semestre letivo de 2022, com início previsto para o dia 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Confira mais detalhes no site da Unitins.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM prorroga o prazo de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.