Unitau: inscrições abertas para Vestibular de Medicina 2023/2

A Unitau, Universidade de Taubaté, é uma universidade localizada no interior do estado de São Paulo que atua diretamente com o Governo Municipal de Taubaté.

A instituição possui uma oferta de cursos muito variada. Porém, um dos maiores destaques da Unitau é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos em todo o Brasil.

Se você quer estudar Medicina na Unitau, então está com sorte: as inscrições para a próxima edição do vestibular da instituição já estão abertas.

Para te ajudar a fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2023/2 da Unitau, incluindo principais datas, provas e funcionamento da seleção. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Unitau 2023/2: inscrições já podem ser realizadas

As inscrições para o Vestibular de Medicina 2023/2 da Unitau estão abertas desde o dia 13 de março. Todos os candidatos poderão se inscrever até o dia 26 de maio de 2023.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente de forma online por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível na página dedicada ao vestibular no site oficial da Unitau.

Para participar, os interessados deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição do vestibular no valor de R$ 380,00. Segundo o Manual do Candidato do processo seletivo, a inscrição só será efetivada mediante o pagamento do valor integral via boleto bancário.

Vestibular de Medicina Unitau 2023/2: oferta de vagas

Por meio do Vestibular de Medicina 2023/2, a Unitau irá oferecer 120 vagas para o curso de Medicina com ingresso no segundo semestre letivo de 2023.

Do total de vagas, 60 serão direcionadas para a unidade de Taubaté e 60 para a unidade da instituição em Caraguatatuba.

Vestibular de Medicina Unitau 2023/2: provas

O Vestibular de Medicina 2023/2 da Unitau será dividido em duas etapas diferentes.

A primeira fase será aplicada no dia 04 de junho de 2023, das 9h às 13h. O exame será formado por 80 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre assuntos variados estudados ao longo do ensino médio. Estarão presentes na prova as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, História, Geografia, Língua Estrangeira, Biologia, Matemática, Física e Química.

A segunda fase do vestibular, por sua vez, será aplicada no dia 18 de junho de 2023, das 9h às 13h. Nessa fase, os candidatos deverão escrever uma redação em língua portuguesa e responder duas provas dissertativas. As provas serão compostas por 5 questões de Química e 5 questões de Biologia.

Segundo as informações divulgadas, os candidatos que obtiverem nota zero nos conteúdos de Biologia e Química da primeira fase, na redação e/ou em uma das provas da segunda fase serão desclassificados do Vestibular de Medicina 2023/2.

As provas para as duas unidades da Unitau, de Taubaté e Caraguatatuba, serão realizadas na cidade de Taubaté, estado de São Paulo. Os candidatos poderão ter acesso ao próprio local de prova dois dias antes da aplicação do exame.

Mais informações sobre a prova podem ser encontradas no Manual do Candidato do Vestibular 2023/2 disponibilizado pela Unitau.

Vestibular de Medicina Unitau 2023/2: pontuação nas provas

A Unitau irá utilizar a média ponderada para o cálculo das notas obtidas pelos estudantes. Na primeira fase, a classificação final será obtida pelo somatório de pontos realizados pelo candidato na prova, considerando os seguintes pesos estabelecidos pela instituição:

  • Biologia: 3;
  • Língua Portuguesa: 3;
  • Química: 3;
  • Física: 2;
  • Língua Estrangeira: 2;
  • Matemática: 2;
  • História: 1;
  • Geografia: 1.

Na segunda fase do Vestibular de Medicina 2023/2, por sua vez, a nota final será calculada por meio da soma dos pontos obtidos nas provas da segunda fase, sendo o total de 30 pontos. 

Vestibular de Medicina Unitau 2023/2: divulgação dos resultados

O resultado da primeira fase do Vestibular de Medicina 2023/2 será divulgado pela Unitau no dia 13 de junho de 2023.

A divulgação do resultado da segunda fase do processo seletivo, por sua vez, irá acontecer no dia 27 de junho de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.