Unisc aplica Vestibular de Verão 2022 neste sábado (4)

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) aplica na tarde deste sábado, dia 4 de dezembro, as provas do Vestibular de Verão de 2022. Conforme o edital, a aplicação das provas está prevista para começar às 14h30. 

Os locais de prova serão nos campi da Unisc em Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Capão da Canoa, Venâncio Aires e Montenegro. Os candidatos podem conferir os locais de prova no site da universidade. A universidade espera cerca de 1,7 mil candidatos para as provas.

Ainda de acordo com o edital, a Unisc deve liberar o acesso dos candidatos às 13h45. Os estudantes devem levar documento de identificação com foto e o comprovante de pagamento da inscrição. Além de caneta azul ou preta, são permitidos também borracha e lápis.

Devido à pandemia da covid-19, os candidatos devem usar máscara de proteção respiratória durante todo o tempo de aplicação do exame e de permanência nos locais de prova. Além disso, a Unisc exige que os candidatos respeitem o distanciamento. 

Conforme o edital, exame dos candidatos ao curso de Medicina será composto por 45 questões objetivas e uma redação, com quatro horas de duração. Já os candidatos aos demais cursos responderão apenas a uma prova de redação, com duas horas de duração. 

Os candidatos que optaram por usar as notas do Enem ou as notas dos vestibulares anteriores não precisam realizar as provas aplicadas pela universidade. 

Vagas e resultado

Ao todo, a oferta da Unisc é de 3.255 vagas para os demais cursos. As vagas estão distribuídas pelos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Já para o curso de Medicina, há a oferta de 40 vagas para o campus de Santa Cruz do Sul.

O resultado do processo seletivo está previsto para o dia 8 de dezembro. As notas do Enem 2021 só devem ser divulgadas em fevereiro de 2022, mas a Unisc não informou a data de divulgação do resultado para os candidatos que optarem por usar as notas dessa edição .

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEA abre o período de inscrição do Vestibular 2022 e do SIS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.