Unir: resultado final do Vestibular 2022 está disponível

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) já divulgou o resultado final do Processo Seletivo 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de candidatos aprovados por meio do site da instituição.

O resultado divulgado se refere a todos os 64 cursos que tiveram vagas abertas. De acordo com a universidade, a convocação para matrícula dos aprovados acontecerá na próxima sexta-feira, dia 29 de julho. Os candidatos deverão consultar a convocação e as orientações para a matrícula através do Portal da UNIR.

Como foi o Processo Seletivo 2022?

De acordo com o edital, a classificação dos inscritos no Processo Seletivo 2022 foi feita a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos puderam se inscrever com as notas das edições do exame de 2019 a 2021. As inscrições para essa edição da seleção foram recebidas no período de 14 a 18 de julho.

Segundo a Unir, os três cursos com maior concorrência nesta edição foram Medicina (37,6 candidatos por vaga), Enfermagem (7,56 c/v) e Direito (6,88 c/v). 

Vagas ofertadas

Ainda de acordo com o edital, ao todo, a Unir está ofertando 2.645 vagas nesta edição do Processo Seletivo. O documento indica que há reserva de vagas para estudantes oriundos da escola pública, conforme determina a Lei de Cotas. Desse modo, há percentual exclusivo para candidatos Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e para pessoas com deficiência, com recorte de renda. 

As vagas ofertadas pela Unir são para os cursos de graduação ministrados nos campi de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena. 

Acesse o site da Unir para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unifesp recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular Misto 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.