UPF encerra inscrições do Vestibular de Inverno 2022 via Enem

A Universidade de Passo Fundo (UPF) encerra nesta quarta-feira, dia 27 de julho, o período de inscrição para o Vestibular de Inverno 2022 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 200 para Medicina, e de R$ 30 para os demais cursos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site do Vestibular Inverno 2022. Para efetivar o cadastro, é preciso pagar a taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido. 

Modalidade de seleção

O Vestibular de Inverno 2022 conta com três modalidades de seleção: aplicação de provas presenciais, aproveitamento das notas do Enem e provas on-line. As inscrições para a modalidade tradicional chegaram ao fim no dia 21 de junho, enquanto as inscrições via Enem e provas on-line terminam hoje (27). 

De acordo com o edital, os candidatos que optaram pelo aproveitamento do desempenho do Enem poderão usar as notas das edições de 2010 a 2021.

Já a aplicação das provas para os candidatos que optaram pelo formato tradicional aconteceu no dia 25 de julho. A aplicação das provas on-line acontece até esta quarta-feira, dia 27 de julho.

As obras literárias cobradas nas provas são as seguintes: “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “Pauliceia Desvairada”, de Mário de Andrade; “Vozes guardadas”, de Elisa Lucinda; “Olhos d’Água”, de Conceição Evaristo; “A ocupação”, de Julián Fuks; e “Os tambores silenciosos”, de Josué Guimarães.

Vagas e resultados

De acordo com o cronograma, o resultado da seleção via provas presenciais está previsto para o dia 26 de junho. Já os resultados das duas outras modalidades será liberado 24 horas após a inscrição ou realização da prova.   

O edital estabelece ainda que a UPF está ofertando vagas em 27 cursos de graduação em diversas áreas.

Acesse o site da UPF para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unifesp recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular Misto 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.