UNIR abre Processo Seletivo com notas do Ensino Médio para 2º semestre letivo

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está ofertando 299 vagas em 14 cursos de graduação em Processo Seletivo realizado por meio do Histórico do Ensino Médio. De acordo com o edital, as oportunidades são para ingresso no 2º semestre letivo de 2022, cujo início será em fevereiro de 2023. 

De acordo com a UNIR, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do site da universidade. No momento da inscrição, os candidatos devem informar as notas solicitadas no edital.

Conforme o documento, a UNIR vai considerar para fins de avaliação a média das notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas ao longo dos três anos do Ensino Médio. Os candidatos selecionados deverão entregar o histórico escolar no momento da matrícula para comprovação das notas informadas no momento da inscrição.

Sobre esse Processo Seletivo, a reitora da UNIR, professora Marcele Pereira, ressalta que a universidade oferta formas variadas de ingresso em seus cursos:

“A UNIR sempre busca garantir a formação em nível superior para a maior quantidade possível de estudantes do nosso Estado. É por isso que, além da oferta de vagas pelas notas do Enem, há também a opção de entrada por meio das notas do Ensino Médio. Mesmo sem ter realizado as provas anuais do Enem é possível concorrer e vir ser aluno da nossa UNIR”, explica.

As oportunidades são para 14 cursos de graduação de diversas áreas ministrados nos campi da UNIR de Porto Velho, Cacoal e Rolim de Moura. A universidade não informou a data de publicação do resultado final da seleção, mas poderá realizar chamadas mesmo após o início do semestre letivo.

Acesse o Edital Complementar do PS para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp realiza aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2023 nesta segunda (19); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.