Unimontes publica resultado final da 3ª etapa do PAES 2021

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou nesta quarta-feira, dia 6 de julho, o resultado final da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2021. Os candidatos já podem conferir a classificação por meio do site da Unimontes.

De acordo com o cronograma, os convocados na 1ª chamada devem realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 12 e 14 de julho. Os candidatos podem conferir as orientações e todos os documentos necessários para a matrícula no edital do Paes 2021.

Já a convocação da lista de espera está prevista para o dia 18 deste de julho, com matrículas no período de 19 a 22 de julho. Segundo a Unimontes, há possibilidade de novas chamadas, caso surjam vagas.

Sobre a seleção

Conforme o edital, nesta edição a Unimontes não aplicou provas para a seleção do Paes. Nesse sentido, as notas dos participantes da 2ª etapa foram as mesmas da 1ª com peso dois. Já os candidatos da 3ª etapa tiveram notas equivalentes à da 2ª etapa com peso 1,67.

Ao todo, a universidade está ofertando 584 vagas em diversos cursos de graduação para os aprovados na 3ª etapa do Paes 2021. De acordo com o edital, as vagas ofertadas estão divididas em duas modalidades: o Sistema Universal (ampla concorrência) e o Sistema de Reserva de Vagas.

O documento estabelece ainda que a modalidade II reserva vagas para candidatos negros, de baixa renda, egressos de escola pública (Código: NEEP, 21% das vagas), para candidatos egressos de escola pública, de baixa renda (Código: EEP, 21% das vagas), para candidatos indígenas, de baixa renda, egressos de escola pública (Código IEEP, 3% das vagas), e para pessoas com deficiência (Código: PCD, 5% das vagas).

Veja mais informações no site da Unimontes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre o período de inscrição para o Vestibular Indígena 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.