Unimontes abre período de inscrição do PAES 2021

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) abre nesta segunda-feira, dia 23 de maio, o período de inscrição do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2021. Essa edição do PAES é referente aos projetos dos Triênios 2019-2021 e 2020-2022. 

De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 5 de junho. O edital do PAES 2021 estabelece que as inscrições deverão ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da Unimontes.

Ainda de acordo com o edital, não haverá taxa de inscrição para participação nas 2ª e 3ª etapas. 

Podem se inscrever para a 2ª etapa estudantes matriculados no 2°ano do Ensino Médio em 2021. Podem se inscrever para a 3ª etapa desta edição do PAES os estudantes que cursaram o 3°ano do Ensino Médio em 2021.

Vagas

A oferta da Unimontes para os aprovados na 3ª etapa do PAES 2021 é de 584 vagas em diversos cursos de graduação. De acordo com o edital, as vagas ofertadas estão divididas em duas modalidades: o Sistema Universal, com ampla concorrência ou concorrência sem reserva de vagas, e o Sistema de Reserva de Vagas.

Desse modo, a modalidade II reserva vagas para candidatos negros, de baixa renda, egresso de escola pública (Código: NEEP, 21% das vagas), para candidatos egressos de escola pública, de baixa renda (Código: EEP, 21% das vagas), para candidatos indígenas, de baixa renda, egresso de escola pública (Código IEEP, 3% das vagas), e para pessoas com deficiência (Código: PCD, 5% das vagas).

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final do PAES 2021 está prevista para o dia 6 de julho. Os candidatos aprovados em 1ª chamada deverão realizar as inscrições entre os dias 12 e 14 seguintes.

Veja mais informações no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IF Sudeste MG abre período de inscrição para o Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.