Unimes abre inscrições para Vestibular 2023 de Medicina

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) abriu nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, o período de inscrição para o Vestibular 2023 do curso de Medicina. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 10 de outubro

Os interessados podem realizar as inscrições exclusivamente on-line, por meio do site da Vunesp, responsável por realizar o processo seletivo. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 460.

Provas presenciais

O Vestibular 2023 de Medicina será feito em uma única etapa. Conforme o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 5 de novembro e será das 14h às 19h. O exame será composto por duas provas, com a seguinte distribuição:

  • Prova I: 08 questões discursivas sobre assuntos de Química e Biologia;

  • Prova II: 40 questões objetivas de Língua portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa, Física, e uma redação.

De acordo com o edital, os locais de prova serão exclusivamente em São Paulo. O cartão de inscrição, com os endereços onde serão aplicadas as provas, será liberado para os inscritos no dia 28 de outubro. 

Resultado e matrículas

As vagas ofertadas pela Unimes serão para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023. O curso de Medicina é integral e conta com aulas ministradas na Unimes da Avenida Conselheiro Nébias, em Santos (SP). 

Ainda conforme o edital, a publicação do resultado do Vestibular 2023 de Medicina da Unimes está prevista para o dia 2 de dezembro. Os convocados na 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 5 e 6 seguintes. Caso haja vagas remanescentes, a Unimes fará uma 2ª chamada no dia 8 de dezembro. 

Veja mais detalhes no site da Vunesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS encerra nesta segunda o período de inscrição para o Vestibular Digital 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.