Unifesp divulga resultado de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Misto 2022. Desse modo, os solicitantes já podem conferir as respostas da universidade no site de ingresso na Unifesp.

Além disso, os candidatos receberão a resposta sobre os documentos apresentados por e-mail. Aqueles cujos pedidos foram indeferidos podem entrar com recurso a partir do próximo dia 4 até as 17h do dia 6 de outubro por meio de formulário eletrônico. A universidade irá liberar o resultado dos pedidos no dia 14 seguinte.

Puderam solicitar a isenção, os candidatos que preenchem cumulativamente os seguintes requisitos:

  • Ter se inscrito para realização do Enem 2021;
  • Concluir o ensino médio até a data da matricula na Unifesp, integralmente em escola pública com com bolsa integral em instituição particular (de acordo com a Lei nº 12799/2013);
  • Possuir renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

O candidato beneficiado com a isenção da taxa não está automaticamente inscrito no processo seletivo, portanto deve realizar a inscrição quando o período for aberto.

Inscrições 

A Unifesp abrirá o período de inscrição do Vestibular Misto 2022 no dia 18 de outubro. O prazo terminará no dia 26 de novembro de 2021. A seleção será feita por meio das notas de provas do Enem 2021 e da aplicação de provas complementares.

A aplicação das provas complementares está prevista para os dias 20 e 21 de janeiro de 2022, e será feita entre as 14h e as 18h.

No 1º dia de prova, os candidatos farão prova de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação, enquanto no 2º dia a prova será de conhecimentos específicos (Biologia, Química, Física e Matemática).

O resultado dos aprovados em 1ª chamada está previsto para fevereiro de 2022, mas ainda não há data definida para a convocação. A Unifesp irá publicar o edital do processo seletivo com todos os detalhes em 14 de outubro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEPG: estão disponíveis gabaritos do Vestibular de Primavera 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.