Unifesp abre período de inscrição do Vestibular Misto 2023

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) inicia nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, às 9h, o período de inscrição para o Vestibular Misto 2023. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até as 23h59 do dia 25 de novembro

O edital indica ainda que as inscrições devem ser feitas online, exclusivamente por meio do site da Vunesp, responsável por realizar o processo seletivo. Os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor será de R$ 144, até a data limite, dia 2 de dezembro. 

A Unifesp já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado já está disponível. Puderam solicitar o benefício os estudantes que têm renda bruta mensal familiar per capita de até R$ 1.818 e que estudaram em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares. 

Vestibular Misto 2023

Conforme o edital, podem participar do Vestibular Misto 2023 os estudantes que estão inscritos e farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, já que a seleção, além de contar com a aplicação de provas, realiza também o aproveitamento das notas do Enem

As inscrições para o Enem 2022 já foram recebidas. De acordo com o calendário do Inep, a aplicação das provas está marcada para os dias 13 e 20 de novembro.

A Unifesp vai aplicar as provas do Vestibular Misto nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023. As provas serão compostas por questões de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e por questões de conhecimentos específicos, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato. 

Vagas e resultados

Conforme a Unifesp, ao todo, são ofertadas 121 vagas para o curso de Medicina, em São Paulo, e 50 vagas para o curso Ciências Biológicas, em Diadema. A publicação do resultado do Vestibular Misto 2023, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o mês de fevereiro. 

Veja mais informações no site da Unifesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFRS encerra as inscrições do Processo Seletivo 2023 nesta segunda-feira (24); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.