Unifei abre período de inscrição do processo seletivo para vagas olímpicas

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) abriu nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, o período de inscrição do processo seletivo para o preenchimento das vagas olímpicas 2022. Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 14 de janeiro

De acordo com a Unifei, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas virtualmente, por meio de formulário eletrônico

No edital do processo seletivo, a universidade apresenta a relação das competições de conhecimentos de nível médio aceitas. Além disso, os interessados também podem conferir o quadro de pontuação no documento.

A Unifei aceitará tanto competições nacionais quanto internacionais. Entre as competições brasileiras aceitas figuram as olimpíadas brasileiras de Matemática (OBM), de Física (OBF), de Química (OBQ), de Robótica (OBR), de Biologia (OBB), de Astronomia e Astronáutica (OBA), e a de Linguística (OBL), entre outras.

Vagas e resultados do processo seletivo 

De acordo com o edital, a Unifei está oferecendo 55 vagas, sendo 52 para Itajubá e 3 para Itabira. Do total das oportunidades, 28 são para ampla concorrência, enquanto outras 27 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia  31 de janeiro. A universidade receberá os recursos contra o resultado nos dois dias úteis seguintes. Após a análise dos recursos, a Unifei deve realizar a primeira chamada em 8 de fevereiro. 

Conforme o edital, há ainda outras duas convocações previstas para os dias 16 e 23 de fevereiro. 

Veja mais informações no site da Unifei.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga gabaritos das duas primeiras etapas do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.