Vagas Olímpicas 2022: Unicamp receberá inscrições a partir da terça-feira (16)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abrirá o período de inscrição da seleção para as Vagas Olímpicas 2022 nesta terça-feira, dia 16 de novembro. Os interessados em concorrer às vagas para essa modalidade de ingresso poderão realizar a inscrição até o dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital, a oferta da Unicamp para esse processo seletivo é de 122 vagas em diversos cursos. No documento é possível conferir também quais são as competições aceitas na seletiva.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Comvest, comissão responsável pelos vestibulares da Unicamp. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos (em 1ª e 2ª opção). As inscrições são gratuitas.

Quem pode se inscrever? 

Segundo a Comvest, podem realizar a inscrição estudantes de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio, como as olimpíadas de Matemática, Biologia, Física, Química, História e Robótica, por exemplo.

De acordo com o edital, os documentos comprobatórios da premiação ou da participação na competição devem ser enviados no ato da inscrição. A Unicamp aceitará até dois comprovantes por candidato, ou seja, um comprovante para cada opção de curso.

Pontuação

A pontuação atribuída pela Unicamp varia de acordo com o nível de premiação (medalhas de bronze, prata e ouro) e de acordo com o nível na competição. Veja o quadro de pontuação.

Conforme o edital, os inscritos serão convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento. A convocação para matrícula será feita em até seis chamadas por curso. A Comvest ainda não informou as datas de divulgação dos resultados.

Confira mais detalhes no edital das Vagas Olímpicas de 2022.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga os locais de prova das duas primeiras etapas (I e II) do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.