UNIFAI recebe inscrições para Vestibular de Medicina 2024

Estão sendo oferecidas 10 vagas

O Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI) é uma instituição de ensino superior com sede na cidade de Adamantina, São Paulo.

A instituição oferece mais de 35 cursos de graduação, mas o seu maior destaque é Medicina, curso ambicionado por estudantes de todo o país.

Se você quer estudar Medicina nessa instituição, então está com sorte: as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da UNIFAI já estão abertas.

Dessa forma, para que você possa se inscrever e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da UNIFAI. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina UNIFAI: inscrições já estão abertas

Conforme previsto pelo calendário do Vestibular de Medicina da UNIFAI, o período de inscrições para o processo seletivo começou no dia 22 de janeiro e todos os candidatos interessados poderão se inscrever até o dia 14 de fevereiro de 2024.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente de forma virtual por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da UNIFAI. Para se inscrever, o estudante deverá realizar cadastro ou login no site.

Segundo as informações divulgadas, poderão participar do processo seletivo somente os candidatos que já possuem Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou que irão concluir o Ensino Médio antes do período de matrículas na UNIFAI.

Ficou com alguma dúvida sobre as inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024 da UNIFAI para mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina UNIFAI: taxa de inscrição

Todos os candidatos interessados em participar do Vestibular de Medicina da UNIFAI deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 100,00 via boleto bancário. A inscrição no vestibular será efetivada somente após o pagamento da taxa.

O pagamento deverá ser realizado até o dia 14 de fevereiro de 2024. Conforme indicado no edital do processo seletivo, a UNIFAI não irá disponibilizar isenção ou redução da taxa para os candidatos.

Vestibular de Medicina UNIFAI: funcionamento do processo seletivo

O Vestibular de Medicina 2024 da UNIFAI não prevê a aplicação de uma prova para todos os candidatos, uma vez que os candidatos serão selecionados com base na nota obtida na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.

Os estudantes poderão usar as notas obtidas entre os anos de 2019 e 2023. A UNIFAI irá calcular a pontuação de cada candidato no processo seletivo por meio do cálculo da média aritmética considerando as notas obtidas nas cinco provas do ENEM, incluindo a redação.

UNIFAI
Candidatos serão selecionados por meio da nota do ENEM. Imagem: UNIFAI/Reprodução

Porém, os candidatos que obtiveram nota média inferior a 300 pontos na prova do ENEM não poderão participar do processo seletivo. Segundo a UNIFAI, os estudantes que zeraram a prova de redação do ENEM também não poderão participar da seleção para o curso de Medicina.

Em caso de empate de dois ou mais candidatos, a UNIFAI dará preferência para o candidato que tiver obtido maior nota na prova de redação e para o candidato que tiver maior idade.

Vestibular de Medicina UNIFAI: oferta de vagas

Através do Vestibular de Medicina 2024, a UNIFAI está oferecendo 10 vagas (vagas remanescentes) para o curso de graduação em Medicina, que será ministrado na cidade de Adamantina, estado de São Paulo.

Todos os candidatos aprovados irão ingressar na UNIFAI no primeiro semestre de 2024.

Vestibular de Medicina UNIFAI: divulgação do resultado

A primeira chamada com os nomes dos candidatos aprovados e convocados para matrícula na UNIFAI será divulgada no dia 16 de fevereiro de 2024. O resultado será divulgado no site da UNIFAI.

Todos os participantes aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 19 e 20 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  A matrícula poderá ser feita presencialmente ou de forma online.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.