Prouni 2022: principais informações

Confira!

Prouni 2022: tudo aquilo que você precisa saber

O Prouni, Programa Universidade Para Todos, criado pelo Governo Federal, é um programa que oferece subsídios do Estado para alunos brasileiros com o objetivo de auxiliá-los na conclusão de seus estudos em instituições de ensino superior.

Quer saber mais sobre o programa? Então confira as principais informações sobre o Prouni a seguir!

Prouni 2022: requisitos para participação

Todos aqueles que comprovarem uma renda familiar baixa e tiverem frequentado escolas públicas durante o ensino médio poderão participar do Prouni 2022.

Para concorrer a uma bolsa com subsídio de 100% do valor do curso, o candidato deverá possuir uma renda não superior a um salário mínimo e meio. Aqueles que possuem, por sua vez, uma renda familiar mensal de até três salários munimos poderão pleitear bolsas de até 50% do valor do curso.

Uma tranquilidade para aqueles que conseguem o auxílio do governo visto que os pagamentos são feitos diretamente do órgão governamental para a faculdade, sem a interferência do aluno, o qual precisa apenas que cumprir com procedimentos burocráticos.

Para participar do Prouni, os candidatos deverão ter participado do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Além disso, todos os candidatos devem ter obtido ao menos 450 na média total do exame e ter conseguido uma nota maior que zero na redação

Prouni 2022: particularidades

Diferentemente de outros programas governamentais, nos quais o valor do curso pode ser emprestado ao aluno com juros subsidiados, o Prouni oferece aos alunos a oportunidade de estudar em uma instituição de ensino superior particular através do sistema de bolsas que podem chegar até a totalidade dos valores dos cursos.

Prouni 2022: inscrições

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas de inscrição para a próxima edição do Prouni. Elas irão começar no dia 1 de agosto  se estendendo até o próximo dia 4 do mesmo mês, sendo que os candidatos deverão fazer sua inscrição por meio do portal acesso único do MEC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.