Unifae abre período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023

O Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – FAE (Unifae) iniciou às 10h desta sexta-feira, dia 19 de agosto, o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2023. Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 02 de outubro

Conforme orientações do edital, as inscrições devem ser feitas de forma virtual por meio do site da Fundação Vunesp, responsável pelo processo seletivo. Para efetivar o cadastro, é preciso realizar o pagamento da taxa de inscrição 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00 para a seleção via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e de R$ 180,00 para as provas tradicionais.

No momento da inscrição, os candidatos devem indicar a modalidade na qual deseja concorrer às vagas. Aqueles que optarem pelo aproveitamento das notas do Enem poderão usar os desempenhos das edições do exame de 2019, 2020 ou 2021. Será preciso informar o número de inscrição da edição para acesso ao boletim de desempenho. 

Vestibular Tradicional

A aplicação das provas da modalidade tradicional está prevista para o dia 23 de outubro, das 14h às 19h. A avaliação será composta por três provas:

  • Prova I: 8 questões dissertativas sobre Química e Biologia;
  • Prova II: 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física;
  • Prova de Redação em Língua Portuguesa.

De acordo com o cronograma, os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir de 14 de outubro, no site da Vunesp, no link “Local de Prova”. O exame será aplicado exclusivamente na cidade de São João da Boa Vista.

Vagas e resultados

A oferta total do Unifae é de 40 vagas para a seleção tradicional e 20 vagas para a seleção que aproveitará as notas do Enem.

Conforme o cronograma, o Centro vai publicar o resultado final no dia 7 de novembro. Desse modo, os candidatos poderão consultar a classificação final a partir das 15h, no site da Vunesp e da instituição. Os convocados deverão realizar as matrículas no período de 8 a 11 de novembro de 2022, das 9 às 16h, de forma presencial.

Acesse o site instituição para mais detalhes.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular EaD 2022: UFVJM divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.