Unicesumar: conheça as principais formas de ingresso!

Descubra quais são elas!

Unicesumar: descubra quais são as principais formas de ingresso!

A Unicesumar, Universidade Centro de Ensino Superior de Maringá, é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Maringá, no estado do Paraná. A instituição possui também campi em Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Corumbá.

Quer estudar na Unicesumar? Então você precisa conhecer as principais formas de ingresso na instituição. Vamos descobrir quais são elas a seguir. 

Unicesumar: dois tipos de vestibular

Existem dois tipos de vestibular para ingresso na universidade Unicesumar, sendo um deles presencial e o outro aplicado de forma online. O candidato pode escolher uma das duas modalidades no momento da inscrição no processo seletivo.

Unicesumar: vestibular presencial

A prova do vestibular da Unicesumar é formada por 25 questões de múltipla escolha sendo que cada uma delas irá valer 4 pontos. Dessa forma, a prova possui total máximo de 100 pontos. Ainda, é importante ressaltar que todas as questões deverão ser resolvidas em no máximo duas horas.

Você pode conferir mais informações sobre o vestibular presencial no site: https://www.unicesumar.edu.br/ead/como-ingressar/vestibular/

Unicesumar: vestibular EaD

Com a ajuda da tecnologia, a prova do vestibular da EaD Unicesumar poderá ser feita online. O exame consiste na elaboração por de uma redação em ambiente totalmente virtual.

Você pode realizar a sua inscrição diretamente no site da universidade: https://inscricoes.unicesumar.edu.br/

Unicesumar: uso da nota do ENEM

A universidade poderá usar também a análise de seu histórico do ensino médio ou a nota obtida na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, como critérios da seleção e classificação do candidato

Além disso, devemos ressaltar que a nota do ENEM também abre portas para os candidatos que desejarem se candidatar às bolsas oferecidas pelo Prouni, Programa Universidade Para Todos, bem como de outros programas de auxílio financeiro, como o PROMUBE, Programa Municipal de Bolsas de Estudos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.