Unicentro inicia período de inscrição do Vestibular 2022 nesta segunda-feira (3)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) iniciou nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, o período de inscrição do Vestibular 2022. De acordo com o cronograma do processo seletivo, as inscrições serão encerradas no dia 30 de janeiro. 

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da Unicentro. Segundo o edital, para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 150.

O edital prevê a concessão da isenção da taxa de inscrição para os estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino ou supletivo noturno. A universidade deve divulgar o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição ainda nesta segunda.

A oferta total da Unicentro é de 1.254 vagas, das quais 994 são para ampla concorrência e 260 para as cotas sociais. 

Seleção

Nesta edição, a Unicentro irá alterar o formato do Vestibular. Nas edições anteriores o Vestibular contava com aplicação de provas em dois dias, nesta edição a avaliação será feita em um dia apenas.

O Vestibular 2022 será realizado no dia 13 de março. Os locais de prova serão em Guarapuava, Irati, Cascavel, Londrina, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. De acordo com o cronograma, o ensalamento ficará disponível para consulta a partir do dia 28 de fevereiro.

A duração do exame será de cinco horas. Conforme o cronograma, além da prova de redação, os candidatos responderão questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e de disciplinas específicas, de acordo com a área do curso escolhido pelo candidato.

Ainda de acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022 está previsto para o dia 20 de abril. Confira mais detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uneb ofertará mais de 3,8 mil vagas para o SiSU 2022/1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.