Unicamp publica última chamada do Vestibular 2023

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), através da Comissão Permanentes para os Vestibulares (Comvest), divulgou nesta terça-feira, dia 28 de março, a última chamada de aprovados no Vestibular 2023. A lista de novos convocados para a matrícula está disponível no site da Comvest.

Ao todo, a Unicamp está convocando 49 estudantes. De acordo com as orientações da Comvest, todos os candidatos convocados nessa chamada deverão realizar as matrículas no período das 9h às 17 horas do dia 29 de março, próxima quarta-feira.

O procedimento deve ser feito on-line, exclusivamente por meio do site da Unicamp, utilizando o número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição.

O ingresso dos novos convocados é imediato pois as aulas no primeiro semestre letivo da Unicamp tiveram início no dia 2 de março. Para realizar a matrícula a universidade não exige mais a apresentação da comprovação de vacinação contra a Covid-19 como nos últimos semestres.

Como foi o Vestibular Unicamp?

De acordo com o edital, a oferta total da Unicamp para essa edição do Vestibular é de 2.540 vagas para o 1º semestre de 2023 em 69 opções de cursos de graduação. O Vestibular 2023 contou com duas fases, como é feito tradicionalmente. 

A universidade realizou a aplicação das provas da 1ª fase no dia 6 de novembro. A avaliação contou com 72 questões sobre assuntos das disciplinas do Ensino Médio. Desse modo, a prova abarcou conhecimentos de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês.

Já a aplicação das provas da 2ª fase aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro. A avaliação da 2ª fase contou com uma Redação em Língua Portuguesa e com uma prova discursiva sobre assuntos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas.

Conforme o edital, a Unicamp reservou metade das vagas segundo estabelece a Lei de Cotas. Desse modo, houve vagas exclusivas para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos e indígenas, e para pessoas com deficiência.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Humanitas divulga período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.