A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o resultado final da seleção Enem-Unicamp 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir a listagem geral de convocados em 1ª chamada por meio do site da Comvest.
De acordo com a Comvest, os convocados devem realizar as matrículas virtuais entre os dias 22 e 23 de fevereiro. Todas as orientações para envio dos documentos exigidos para as matrículas estão na página específica da seleção.
A Unicamp prevê a realização de novas chamadas da seleção Enem-Unicamp para os dias 25 de fevereiro e 8, 11 e 18 de março.
Todos os alunos da Unicamp, incluindo os calouros, deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 no início das aulas presenciais neste ano.
Sobre a seleção
Conforme o edital, a oferta da Unicamp para a seleção via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é de 639 vagas em diversos cursos de graduação. Do total, 50% das vagas são para o segmento I, enquanto os segmentos II e III contarão com 25% das oportunidades cada:
I – Estudantes de escolas públicas públicas brasileiras.
II – Pretos ou pardos, independente do percurso de formação;
III – Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas públicas e que sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
A seleção foi feita exclusivamente a partir das notas obtidas pelos candidatos nas provas do Enem. A Unicamp aceitou as notas do Enem 2020 e do Enem 2021. A universidade estabeleceu uma tabela indicando o peso de cada prova de acordo com a área de cada curso.
Ao todo, 13.421 estudantes se inscreveram nesta edição do processo seletivo. De acordo com dados da Comvest, o curso mais concorrido foi o de Medicina, com 269 candidatos por vaga, seguido de Arquitetura e Urbanismo (69 c/v), e Ciência da Computação (50 c/v).
Veja mais informações no site da Comvest.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também ONHB 2022 recebe inscrições para a sua 14ª edição até o dia 22 de abril; clique aqui para mais detalhes.