OAB libera gabarito preliminar da 1ª fase do Exame de Ordem 2022

A direção nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na noite deste domingo, dia 20 de fevereiro, após a aplicação das provas, o gabarito preliminar oficial da 1ª fase do XXXIV Exame de Ordem Unificado 2022. 

Os participantes já podem consultar os gabaritos de todos os cadernos da prova objetiva por meio do site da OAB.

Nesta 1ª etapa, que é eliminatória, os candidatos responderam a uma prova objetiva composta por 80 questões de múltipla escolha sobre temas obrigatórios do curso de direito, como: Direitos Humanos, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, entre outros.

De acordo com o cronograma do Exame de Ordem, o resultado preliminar da prova da 1ª fase está previsto para o dia 7 de março. Os candidatos poderão entrar com recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva entre os dias 8 e 10 de março. Já o resultado definitivo da 1ª fase será publicado no dia 21 de março.

2ª fase 

Os aprovados na primeira etapa realizarão a 2ª fase no dia 24 de abril. De acordo com a OAB, os candidatos poderão consultar os locais de prova da etapa prático-profissional a partir do dia 18 de abril.

Conforme o edital, a avaliação da 2ª etapa do Exame de Ordem é composta por uma peça profissional e quatro questões discursivas. 

A divulgação do resultado preliminar da 2ª fase está prevista para o dia 17 de maio, enquanto o prazo para envio dos recursos será do dia 18 ao dia 20 seguinte. Já a divulgação do resultado final será feita no dia 1º de junho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM divulga prova e gabarito provisório do Vestibular 2022; confira aqui mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.