Unicamp prorroga inscrições da seleção via notas do Enem até 6 de dezembro

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) prorrogou o período de inscrição da seleção via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com ingresso em 2022. As inscrições do Enem-Unicamp 2022 seriam encerradas nesta terça-feira (30) mas, com a prorrogação, os candidatos poderão realizar a inscrição até 6 de dezembro.

 Apesar de alterar o cronograma, a Unicamp manteve a data limite para o pagamento da taxa de inscrição. Desse modo, os candidatos devem pagar a taxa até o dia 7 de dezembro. O valor da taxa de inscrição será de 30,00 reais. Aqueles que também estiverem inscritos no Vestibular Unicamp 2022 devem pagar o valor de R$ 15,00.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Comvest, comissão responsável pelos vestibulares da Unicamp. No ato da inscrição, o candidato deve escolher até duas opções de curso, sendo a 1ª opção a prioritária, e indicar um dos três segmento de participação indicados no edital:

I – Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública;
II – Candidatos autodeclarados pretos e pardos (PP);
III – Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública brasileira ou que tenham obtido a certificação do Ensino Médio pelo Enem até o ano de 2016 ou exames oficiais, desde que não tenham cursado nenhuma parte do período
realizado no Ensino Médio em escola privada, e sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (EP+PPI).

Seleção e vagas do Enem-Unicamp 2022

Para a classificação dos candidatos, a Unicamp usará exclusivamente as notas obtidas por eles nas provas do Enem. De acordo com o edital, a Unicamp irá aceitar as notas das edições de 2020 e de 2021. As provas do Enem 2021 foram aplicadas pelo Inep nos dias 21 e 28 de novembro e os resultados são esperados para 11 de fevereiro de 2022.

Conforme o edital, a oferta da para a seleção da Unicamp via Enem é de 639 vagas em diversos cursos de graduação. Do total, 50% das vagas são para o segmento I, enquanto os segmentos II e III contarão com 25% das oportunidades cada.

Resultado

A divulgação da primeira chamada está prevista para 14 de fevereiro de 2022. A convocação para matrícula será feita em, pelo menos, 5 chamadas regulares e será feita por curso e por segmento de inscrição (EP, PP ou EP+PPI). 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem 2021: Inep abre período para solicitar reaplicação das provas hoje (29).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.