Unicamp irá alterar as datas do Vestibular 2022 após anúncio do Enem 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou na manhã desta terça-feira (1º) que irá alterar as datas de aplicação das provas do Vestibular 2022. A decisão da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) foi motivada pelo anúncio feito na última sexta-feira (31) pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

De acordo com Ribeiro, as provas do Enem 2021 (digital e impresso) estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro. A aplicação das provas da 1ª fase do Vestibular 2022 da Unicamp estava prevista justamente para o dia 21 de novembro.

No entanto, a universidade já havia informado a possibilidade de alteração do calendário do processo seletivo após a divulgação do calendário do Enem 2021, com o objetivo de “facilitar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo”.

Segundo a Comvest, a Unicamp deve realizar uma reunião com outras universidades do estado de S. Paulo para discutir a nova data. Assim, a nova data será divulgada nos próximos dias.

Cronograma do Vestibular 2022

Até o momento, as demais datas do processo seletivo estão mantidas. Desse modo, o período para pedidos de isenção segue aberto até o dia15 de junho. Já o período de inscrição terá início no dia 2 de agosto e vai até o dia 8 de setembro. A aplicação das provas da 2ª fase está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17 de janeiro.

Já as provas de Habilidades Específicas estão marcadas para acontecer entre 19 e 22 de janeiro de 2022. Por fim, o resultado do Vestibular 2022 com a divulgação da primeira chamada está previsto para o dia 14 de fevereiro de 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFJF: Provas do Pism I e II têm novas datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.