UFJF: Módulos I e II do Pism 2021 têm novas datas

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta quarta-feira, dia 26 de maio, as novas datas de aplicação de provas dos módulos I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021. Devido à pandemia, as provas estavam suspensas desde março. 

De acordo com o informado pela universidade hoje, as provas do Pism II estão previstas para os dias 26 e 27 de junho. Já as provas do Pism I serão aplicadas nos dias 10 e 11 de julho. Ainda segundo a UFJF, os candidatos do Pism II poderão conferir os locais de prova a partir do dia a 16 de junho, enquanto os candidatos do Pism I terão acesso no dia 30 do mesmo mês.

Segundo o edital do processo seletivo, a aplicação das provas ocorrerá nos seguintes municípios: Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda. De acordo com a universidade, ao todo, o módulo II recebeu 11.829 inscrições e o módulo I tem 14.192 inscritos.

Devido à pandemia da covid-19, a UFJF informa que os candidatos deverão seguir com rigor os protocolos de biossegurança contra o vírus. Portanto, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório. Além disso, a universidade recomenda o uso de álcool em gel para a higienização das mãos e exige o distanciamento físico entre os candidatos.

Sobre o Pism III

O Pism III contou com 8 mil candidatos inscritos e a aplicação das provas aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro. Desse modo, a UFJF liberou a lista de aprovados em abril. Ao todo, a universidade ofertou 2,3 mil vagas para cursos de graduação para os aprovados na terceira fase do processo seletivo. O resultado e mais informações estão disponíveis no site da UFJF.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Leia Senado aprova projeto de educação bilíngue para surdos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.