Unicamp encerra nesta quarta-feira (30) o prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022

Termina nesta quarta-feira, dia 30 de junho, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Após passar por reajuste, o valor da taxa de inscrição é de R$ 180. 

De acordo com a Comvest, a isenção valerá tanto para o Vestibular 2022 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2022. Os pedidos de isenção devem ser feitos via internet, no site da Comvest. Ainda de acordo com a comissão, as isenções da taxa são para as três modalidades a seguir:

  • 1ª modalidade: Candidatos de baixa renda e oriundos de escola pública;
  • 2ª modalidade: Candidatos funcionários da Unicamp/Funcamp;
  • 3ª modalidade: Candidatos aos cursos noturnos de Licenciatura e Tecnologia (Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia, Tec. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tec. em Saneamento Ambiental).

Para ter direito à isenção, é preciso preencher alguns requisitos, como já ter concluído ou estar concluindo neste ano o ensino médio. Além disso, os candidatos da 1ª modalidade devem comprovar a renda familiar de até um salário mínimo e meio bruto mensal per capta. Já as 2ª e 3ª modalidades não exigem que o candidato comprove a sua renda.

Para a 1ª modalidade, serão concedidas 6.680 isenções. Não há limite de isenções para as modalidades 2 e 3. Além disso, a isenção da taxa não garante a inscrição automática dos candidatos.

Conforme cronograma, a Comvest irá divulgar o resultado dos pedidos de isenção no dia 30 de julho.

Sobre o Vestibular 2022

O período de inscrição do Vestibular 2022 terá início no dia 2 de agosto e vai até 8 de setembro. A aplicação de provas da 1ª fase está marcada para o dia 7 de novembro, enquanto a 2ª fase está prevista para os dias 9 e 10 de janeiro de 2022.

Por fim, o resultado do Vestibular 2022 com a divulgação da primeira chamada está previsto para o dia 14 de fevereiro. Confira mais detalhes no site da Comvest.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB divulga 2ª chamada da seleção 2021 via Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.