Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2022

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) antecipou a divulgação do resultado da 1ª fase do Vestibular 2022. O resultado, que estava previsto para 13 de dezembro, foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 29 de novembro. 

Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados para participar da 2ª etapa do processo seletivo. A Comvest, comissão organizadora, divulgou também a relação de candidatos-vaga da 2ª fase e o número dos acertos dos últimos classificados na 1ª etapa. 

Ao todo, a universidade convocou 12.938 candidatos e 1.392 treineiros para as provas da próxima fase.

A Unicamp aplicou as provas da 1ª fase no dia 7 de novembro para cerca de 60 mil candidatos. O exame foi composto por 72 questões objetivas de múltipla escolha. Conforme estabelecido no edital, foram 12 questões de português e literatura, 12 de matemática, 8 de história, 8 de geografia, 8 de física, 8 de química, 8 de biologia e 8 de inglês.

Provas da 2ª fase

A aplicação das provas da 2ª fase está prevista para os dias 9 e 10 de janeiro de 2022, com duração de cinco horas em cada dia. As provas da 2ª fase são compostas por questões discursivas.

De acordo com a Comvest, “as provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção”. Nesse sentido, haverá questões gerais e questões de conhecimento específico segundo a área do curso no qual o candidato busca uma vaga.

A Unicamp deve convocar os aprovados em 1ª chamada no dia 14 de fevereiro, enquanto o período de matrícula será nos dias 15, 16 e 17 seguintes.

Confira mais detalhes no site da Comvest.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2021: Inep abre período para solicitar reaplicação das provas hoje (29).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.