UNESP divulga as normas do Vestibular 2022

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) divulgou as normas do Vestibular 2022 por meio do lançamento do processo seletivo em live. A oferta da Unesp para o Vestibular 2022 é de 7.720 vagas, em 136 cursos de graduação distribuídos em todos os campi

Os interessados em solicitar a isenção ou a redução da taxa de inscrição poderão enviar os pedidos a partir do dia 31 de agosto. Conforme a universidade, o prazo para solicitar a isenção termina no dia 7 de setembro.

Período de inscrição e provas

De acordo com a Unesp, o período de inscrição do Vestibular 2022 será aberto no dia 8 de setembro e vai até o dia 7 de outubro. A universidade decidiu por manter o formato de duas fases. Desse modo, a 1ª fase será aplicada nos dias 14 e 15 de novembro de 2021, um domingo e uma segunda-feira:

No 1º dia de provas (14 de novembro), a aplicação será para os candidatos dos cursos da área de biológica, enquanto os candidatos aos cursos das áreas de exatas e humanidades, e treineiros farão as provas no 2º dia (15 de novembro).

Os candidatos aprovados na 1ª etapa farão a prova da 2ª fase no dia 19 de dezembro. A prova de conhecimentos gerais será composta por 90 questões com assuntos das seguintes áreas: Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; e Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias.

Já a prova de conhecimentos específicos contará com 60 questões objetivas, além de uma proposta de produção de redação.

A Fundação Vunesp deve liberar em breve o cronograma completo do Vestibular 2022 e o Manual do Candidato. O resultado final está previsto para o dia 27 de janeiro de 2022. Confira detalhes no site da UNESP.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFPR antecipou o resultado do Vestibular 2020/2021 para o dia 31 de agosto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.