UNEB encerra período de inscrição do Vestibular 2023

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) encerra nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, o período de inscrição para o Vestibular 2023. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00.

De acordo com as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas via Internet, exclusivamente por meio do site da UNEB. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até amanhã (1º).

No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar a modalidade, o curso desejado, a opção de língua estrangeira e o local onde deseja realizar as provas. 

A UNEB já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado há está disponível em seu site. Conforme o edital, puderam solicitar o benefício estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas e os servidores da UNEB e seus dependentes.

Vestibular 2023 

O edital do Vestibular 2023 indica ainda que a UNEB vai realizar a classificação dos inscritos a partir da aplicação de provas. Segundo o cronograma, as provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. A universidade deve liberar a consulta aos locais de prova em 5 de janeiro.

A avaliação será composta por 85 questões objetivas sobre disciplinas do Ensino Médio (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Inglês) e também por uma prova de redação em Língua Portuguesa. 

Vagas e resultados

A oferta total da UNEB é de 5.396 vagas, sendo 4.396 são para cursos de graduação presenciais. A universidade oferta ainda outras 650 para cursos EaD e 350 vagas para cursos EaD ofertados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Há a reserva de 40% das vagas para candidatos que se autodeclaram negros. O edital indica ainda que há vagas exclusivas para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades.

A divulgação do gabarito preliminar está prevista para o dia 11 de janeiro de 2023, com recebimento de recursos nos dias 12 e 13 seguintes. A publicação do resultado preliminar do vestibular é esperada para o dia 13 de fevereiro. Já o resultado final do Vestibular ficará disponível no dia 27 de fevereiro

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp libera locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.