UnB abre período de inscrição do Vestibular 2023

A Universidade de Brasília (UnB) iniciou nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, o período de inscrição para o Vestibular 2023 referente ao 1º semestre. De acordo com o edital, as inscrições deverão ser feitas até as 18h do dia 6 de setembro (horário de Brasília).

Conforme orientações do documento, as inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da UnB. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar uma taxa no valor é de R$ 147. O prazo máximo para o pagamento é 23 de setembro.

A UnB abriu também hoje (18) o período para os pedidos de isenção. As solicitações poderão ser feitas até o dia 6 de setembro. Conforme o edital, podem pedir o benefício:

  • candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – com o número de Identificação Social (NIS);
  • candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio em escola pública, de acordo com a Lei nº 12.799/13.

A divulgação do resultado das solicitações está prevista para o dia 13 de setembro. Os candidatos poderão conferir as respostas no site da UnB. 

Provas

Os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 16 de novembro. Os locais de prova serão no Distrito Federal e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). De acordo com o cronograma, a aplicação das provas será nos dias 26 e 27 de novembro

  • 26 de novembro: Provas de Conhecimento I e II e Prova de Redação.
  • 27 de novembro: Provas de conhecimento III.

 A avaliação contará com questões sobre as seguintes disciplinas de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia, Sociologia, Biologia, Física, Química e Matemática.

Vagas e resultado

Ao todo, a UnB está ofertando 2.118 vagas na seleção tradicional e 40 vagas para o Vestibular para Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira (Libras). O edital estabelece ainda que as vagas são para os cursos dos campi de Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

Conforme o cronograma, a publicação do resultado final do Vestibular 2023 está prevista para o mês de fevereiro de 2023.

Veja o edital do Vestibular 2023 na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM libera resultado final da 3ª etapa do PSC 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.