UFVJM: resultado da 3ª etapa da SASI 2020 está disponível

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) liberou o resultado final da 3ª etapa da Seleção Seriada (SASI) 2020. As listas de classificados para o preenchimento das vagas estão disponíveis no site da Copese (Coordenação de Processos Seletivos).

De acordo com a universidade, os candidatos aprovados em 1ª chamada devem realizar as matrículas até o dia 16 de setembro, próxima quinta-feira. As matrículas devem ser feitas a partir do cadastro no sistema Pressiga. Além disso, os candidatos deverão enviar a documentação exigida no edital de matrícula por e-mail, de acordo com o curso escolhido. 

Após o período de matrículas, no dia 29 de setembro, a UFVJM divulgará a relação dos candidatos aprovados e excedentes da 2ª chamada. Os excedentes devem manifestar interesse nas vagas do dia 30 de setembro até 4 de outubro. 

Sobre a 3ª etapa do SASI

A oferta da UFVJM para os candidatos da 3ª etapa do SASI 2020 é de 594 vagas distribuídas em Diamantina, Teófilo Otoni, Janaúba e Unaí. De acordo com o edital, metade das oportunidades estão reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

A 3ª etapa do processo seletivo é a única que avalia os estudantes por meio do Exame Nacional do Ensino Médio. Desse modo, os candidatos foram avaliados através da edição de 2020 do exame.

1ª e 2ª etapas

A aplicação das provas da 1ª e da 2ª etapas está prevista para ocorrer no dia 3 de outubro de 2021. De acordo com o novo calendário da SASI 2020, os candidatos inscritos na 1ª e/ou 2ª etapa poderão conferir no site da universidade, a partir de 16 de novembro de 2021, o número de acertos correspondente à etapa realizada.

Confira o conteúdo programático das provas e mais detalhes no site da UFVJM.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também UFPR abre hoje período de inscrição do Vestibular 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.