UFVJM aplica provas do Vestibular EaD 2022 na manhã de hoje (23)

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) aplica na manhã deste domingo, dia 23 de outubro, as provas do Vestibular 2022 de cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD).

A aplicação será no período das 8h10 às 12h30. Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 8h.

De acordo com a UFVJM, os locais de prova serão em Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Buritis, Brasília de Minas, Buritizeiro, Capelinha, Francisco Sá, Itamarandiba, Francisco Sá, Jaíba, Januária, Mantena, Minas Novas, Monte Azul, Nanuque, Novo Cruzeiro, Padre Paraíso, São João da Ponte, Pedra Azul, Taiobeiras, Teófilo Otoni e Turmalina.

Os candidatos podem consultar os locais de prova através do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), disponível no site da Copese (Coordenação de Processos Seletivos).

Orientações para as provas

Conforme orientações da universidade, os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e o CDI. A UFVJM orienta ainda que os estudantes cheguem aos locais de prova com antecedência. Não será permitida a entrada após o horário de fechamento dos portões.

De acordo com o edital, a avaliação será constituída por questões sobre conteúdos referentes às disciplinas do Ensino Médio e por uma prova de redação. Os conteúdos estão agrupados em blocos, conforme a distribuição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem):

  • Bloco I: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Bloco II: Matemática e suas Tecnologias;
  • Bloco III: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia);
  • Bloco IV: Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).

Vagas e resultado

A oferta total da UFVJM é de 705 vagas em cursos de licenciatura EaD. Há reserva de vagas, de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes egressos de escolas da rede pública, com recorte de renda e percentual para autodeclarados pretos, pardos e também para indígenas e PcD. O resultado final está previsto para o dia 7 de fevereiro de 2023.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp divulga os locais de aplicação das provas da 1ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.