UFU libera notas do Vestibular 2021 para cursos EaD

Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou nesta quarta-feira, 24 de março, as notas referentes ao Vestibular 2021 para cursos de ensino a distância (EaD). Desse modo, os candidatos já podem conferir as notas da redação e avaliação do histórico escola no Portal de Seleção da universidade.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, os candidatos podem contestar as notas até as 12h do dia 26 de março. A universidade deve liberar uma resposta para a contestação no dia 5 de abril. Ainda conforme estabelecido no edital, a UFU irá divulgar o resultado final da seleção no dia 7 de abril, a partir das 16h. 

Sobre o processo seletivo

O Vestibular 2021 para cursos EaD não contou com aplicação de provas presenciais, de modo que a seleção de novos alunos será feita por meio do histórico escolar, a partir das notas obtidas pelo estudante na 3ª série do Ensino Médio e a partir das notas da prova de redação da universidade, cuja aplicação aconteceu virtualmente no dia 14 de março, no horário das 14h às 15h.

A oferta da UFU para a seletiva é de 230 vagas para cursos de graduação na modalidade de ensino a distância. A seleção será feita de acordo com a Lei de Cotas, com 115 vagas para os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino (com porcentagem reservada para pretos/pardos e indígenas e/ou alunos de baixa renda) e pessoas com deficiência. Confira mais detalhes no edital do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre Redundância: O que é e como evitar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.