UFU: inscrições para auxílio emergencial a estudantes terminam nesta sexta (10)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebe até esta sexta-feira, dia 10 de dezembro, as inscrições do processo seletivo para obtenção de auxílios emergenciais para o próximo semestre letivo. Em 2020, cerca de 2,6 mil alunos foram contemplados.

O programa de auxílio emergencial da UFU prevê a concessão do benefício para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Desse modo, alunos da UFU que possuem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo podem realizar suas inscrições através do Portal de Serviços da Graduação (PSG). Podem realizar a inscrição os alunos devidamente matriculados em cursos de graduação, de pós-graduação e também em cursos técnicos da Escola Técnica de Saúde (Estes) nas modalidades presencial ou EaD.

Uma das exigências da UFU é que, para se inscrever no programa de auxílio, o aluno não pode ter nenhum tipo de benefício da Assistência Estudantil. Além disso, é preciso comprovar a comprovação da renda.

De acordo com a UFU, os valores dos auxílios variam. Há benefícios no valor de R$ 40, para auxílio internet móvel, até o valor R$ 1,8 mil, para mobilidade internacional. 

Os tipos de benefícios também variam conforme o nível de ensino no qual o aluno está matriculado. Nesse sentido, há 14 tipos para a graduação, oito para o ensino técnico e quatro para a pós-graduação stricto sensu.

Além de realizar a inscrição, os estudantes devem comparecer mediante a convocação da UFU para a inserção de documentos. Haverá ainda uma etapa de análise socioeconômica. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 16 de fevereiro de 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE anuncia mudanças no SSA a partir de 2022 para atender ao novo ensino médio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.