UFT divulga locais de prova e concorrência do Vestibular 2022/2

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) liberou nesta terça-feira, dia 12 de abril, a consulta aos locais de prova do Vestibular 2022/2. Desse modo, os 7.618 candidatos inscritos nesta edição já podem consultar onde realizarão as provas por meio do site de seleção da UFT.

Segundo a UFT, os locais de prova serão em Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. No entanto, para o curso Medicina, as provas serão exclusivamente em Palmas e Araguaína. 

Além dos locais de prova, a UFT publicou também a concorrência do Vestibular 2022/2. De acordo com a universidade, os três cursos mais concorridos são: Medicina, em Palmas (com 235 candidatos por vaga); Medicina, em Araguaína (com 220,25 candidatos por vaga),e Direito (com 37,25 candidatos por vaga).

As provas do Vestibular 2022/2 da UFT serão aplicadas no dia 24 de abril, em dois turnos. Segundo a universidade, em ambos os turnos, a duração das provas será de quatro horas e o início das provas está marcado para as 8h e para as 14h.

As provas do Vestibular 2022/2 serão compostas por 76 questões de Conhecimentos Gerais, abarcando as seguintes áreas: Linguagens e Códigos (24 questões), Matemática (8 questões), Ciências Humanas (20 questões) e Ciências da Natureza (24 questões). Além disso, os candidatos farão uma prova de redação. 

Vagas e resultados

A oferta total da UFT para esta edição do processo seletivo é de 700 vagas, com reserva de acordo com a Lei de Cotas. As oportunidades são para 41 cursos de graduação dos sete campi da universidade.

A divulgação do gabarito preliminar está prevista para o dia 25 de abril e os recursos serão recebidos no dia 26 seguinte. A universidade deve publicar a versão definitiva do gabarito no dia 9 de maio. De acordo com o edital, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 13 de junho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC libera 2ª chamada do Vestibular 2022 e do SiSU; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.