UFT publica gabaritos das provas do Vestibular 2022/2 nesta segunda (25)

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publica nesta segunda-feira, dia 25 de abril, os gabaritos preliminares das provas do Vestibular 2022/2. Os candidatos poderão consultar os gabaritos preliminares por meio do site da UFT.

De acordo com o cronograma, os recursos serão recebidos nesta terça-feira, dia 26 de abril. Os recursos devem ser enviados virtualmente.

Após a análise dos recursos, a UFT deve publicar a versão definitiva do gabarito no dia 9 de maio. Já a divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 13 de junho.

A UFT aplicou as provas do Vestibular 2022/2 neste domingo (24), em dois turnos. Ao todo, a UFT esperava 7.618 candidatos para as provas. De acordo com os dados divulgados pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), o índice de abstenção foi de 22,76% (1.734 candidatos ausentes) na período da manhã e de 23,41% (1.783 candidatos ausentes) na parte da tarde.

Os candidatos responderam uma prova composta por 76 questões de Conhecimentos Gerais, abarcando as seguintes áreas: Linguagens e Códigos (24 questões), Matemática (8 questões), Ciências Humanas (20 questões) e Ciências da Natureza (24 questões). Além disso, os candidatos responderam também uma prova de redação. 

Conforme indicado no edital, os locais de prova foram nas seguintes cidades: Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. As provas aconteceram somente em Palmas e Araguaína para os candidatos ao curso de Medicina. 

Vagas 

Ao todo, a UFT está ofertando 766 vagas para o Vestibular 2022/2. As vagas são para 41 cursos de graduação dos sete campi da universidade.

Segundo o edital, há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, há vagas específicas para candidatos que fizeram todos os anos do ensino médio em escolas públicas, com vagas para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFMS recebe inscrições para curso gratuito de desenvolvimento de jogos 2D; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.