UFT libera resultado da isenção da taxa do Vestibular 2022/2

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) publicou nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2. Desse modo, os solicitantes já podem conferir o resultado por meio do site da Copese.

De acordo com o cronograma, os candidatos cujos pedidos foram negados poderão entrar com recurso amanhã, dia 25 de fevereiro, no site da Copese, segundo as orientações do edital de isenção. 

A publicação do resultado definitivo das solicitações de isenção será feita no dia 4 de março, após a análise dos recursos. A concessão do benefício não implica na inscrição do estudante no processo seletivo. Portanto, os beneficiados deverão realizar a inscrição no Vestibular 2022/2 da UFT normalmente.

Puderam solicitar a isenção os estudantes inscritos no CadÚnico, conforme o Decreto nº 6.593/2008, e os candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham feito o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Inscrições e provas

De acordo com a UFT, o período de inscrição do Vestibular 2022/2 é de 7 a 21 de março. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 140 deve ser feito até o dia 22 seguinte. 

A UFT vai realizar as provas do Vestibular 2022/2 no dia 24 de abril. Os candidatos poderão consultar os locais das provas a partir do dia 12 de abril. Os locais de prova serão em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. 

A oferta da UFT é de 700 vagas, com reserva de acordo com a Lei de Cotas. As vagas são distribuídas entre 41 cursos de graduação dos 7 campi da universidade.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 13 de junho, e será feita por meio do site da UFT.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unifesp publica resultado final com a lista da  1ª chamada do Vestibular Misto 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.