Unifesp publica resultado final do Vestibular Misto 2022

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou na tarde desta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, o resultado final do Vestibular Misto 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de convocados na 1ª chamada e a lista de espera no site da Unifesp.

Os aprovados devem realizar a pré-matrícula virtual a partir de hoje na página eletrônica da universidade. O prazo segue aberto até as 17h do dia 8 de março. Nesse período os calouros devem enviar os documentos exigidos no edital. 

A Unifesp prevê outras chamadas do Vestibular Misto 2022 para os dias 18, 24 e 28 de março. Essas chamadas serão para os candidatos da lista de espera. 

Os candidatos da lista de espera que não forem convocados nas chamadas regulares poderão manifestar interesse por vagas remanescentes entre os dias 4 e 6 de abril. A divulgação da relação de quem manifestou interesse está prevista para o dia seguinte, às 14h.

Como foi o Vestibular Misto?

A Unifesp aplicou as provas do Vestibular Misto 2022 nos dias 20 e 21 de janeiro. Os candidatos responderam a uma prova composta por questões de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, uma prova de redação, e uma avaliação de conhecimentos específicos, composta por questões de Biologia, Química, Física e Matemática.

Conforme o edital, os locais de prova foram em Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Além da aplicação das provas, o Vestibular Misto 2022 usou as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Ainda de acordo com o edital, a oferta da Unifesp é de 171 vagas para o Vestibular Misto 2022. Para o curso de Medicina foram 121 vagas, enquanto outras 50 vagas foram para o curso de Ciências Biológicas.

Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas de baixa renda, de acordo com a Lei de Cotas

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE abre período para pedidos isenção de taxa do Vestibular 2022/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.