UFT libera 2ª chamada do Vestibular 2022/2

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou nesta sexta-feira, dia 24 de junho, a 2ª chamada do Vestibular 2022/2. Desse modo, os participantes já podem conferir a nova convocação por meio do site da universidade.

De acordo com o cronograma da UFT, os candidatos convocados devem realizar as matrículas nos dias 28 e 29 de junho. O cadastro acadêmico deve ser feito no Sistema Sigrad. Os candidatos devem conferir a lista de documentos necessários para a matrícula no edital do processo seletivo.

A UFT prevê novas convocações para os dias 1º, 08 e 15 de julho, caso haja vagas remanescentes.

Conforme o edital, a oferta total da UFT é 766 vagas para o Vestibular 2022/2. As vagas são para 41 cursos de graduação dos sete campi da universidade. Há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas específicas para candidatos que fizeram todos os anos do ensino médio em escolas públicas.

Como foi o Vestibular 2022/2 

A UFT aplicou as provas do Vestibular 2022/2 no dia 24 de maio, em dois turnos. Ao todo, a UFT esperava 7.618 candidatos para as provas.

De acordo com os dados divulgados pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), o índice de abstenção foi de 22,76% (1.734 candidatos ausentes) na período da manhã e de 23,41% (1.783 candidatos ausentes) na parte da tarde.

Os candidatos responderam uma prova de redação e uma prova composta por 76 questões de Conhecimentos Gerais, abarcando as seguintes áreas: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas, e Ciências da Natureza.

Os locais de prova foram nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. As provas aconteceram somente em Palmas e Araguaína para os candidatos ao curso de Medicina. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMA e UEMASUL liberam o resultado final do Paes 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.