UFT divulga nova chamada de aprovados no Vestibular 2023/1

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, uma nova chamada de aprovados no Vestibular 2023/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar a nova lista de convocados para as matrículas por meio do site de Seleção da UFT.

De acordo com o edital publicado hoje (10), os candidatos aprovados nesta 4ª chamada deverão realizar as matrículas a partir das 8h de 14 de fevereiro, próxima terça-feira. O procedimento poderá ser feito até 18h de 15 de fevereiro.

Segundo as orientações da Copese, as matrículas deverão ser feitas em duas etapas. Na primeira etapa, os convocados deverão enviar toda a documentação exigida para a matrícula de forma virtual. A segunda etapa exige a apresentação dos documentos de forma presencial para efetivação da matrícula.

Caso haja vagas remanescentes, a UFT poderá realizar uma quinta convocação para o preenchimento das oportunidades do Vestibular 2023/1.

Como foi o Vestibular 2023/1?

A UFT aplicou as provas do Vestibular 2023/1 no dia 23 de outubro de 2022. Houve locais de prova nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

O exame contou com uma redação em Língua Portuguesa e com 76 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas no Ensino Médio. A prova abarcou conhecimentos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e a Prova de Redação e de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

De acordo com o edital, ao todo, a UFT está ofertando 948 vagas para ingresso em diversos cursos de graduação no ano letivo de 2023. Há reserva de metade das vagas conforme estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Veja mais detalhes no site de Seleção da UFT.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest publica lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.