Fuvest publica lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2023

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) publicou nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2023 para ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). A consulta ao resultado pode ser feita por meio do site da Fuvest.

De acordo com o cronograma da Fuvest, os convocados na 1ª chamada deverão realizar as matrículas no período das 8h do dia 13 de fevereiro às 16h do dia 14 de fevereiro, próximas segunda e terça-feira. A lista de documentos está disponível no Manual do Candidato.

Ainda segundo a Fuvest, há a possibilidade de realização de uma 3ª chamada no dia 17 de fevereiro, com matrículas nos dias 23 e 24 seguintes. A confirmação de matrícula para os convocados nas três chamadas será entre 6 e 8 de março.

Vestibular Fuvest 2023

O Vestibular Fuvest 2023 contou com duas fases. As provas da 1ª fase foram aplicadas no dia 4 de dezembro de 2022, enquanto a aplicação da 2ª fase aconteceu nos dias 8 e 9 de janeiro. Além disso, os candidatos inscritos para os cursos que exigem habilidades específicas passaram por testes de habilidades entre 11 e 14 de janeiro.

A 1ª fase contou com provas compostas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já a 2ª fase contou com provas discursivas sobre Língua Portuguesa e sobre questões de assuntos específicos, de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

De acordo com o edital, ao todo, a USP ofertou 8.230 vagas para o Vestibular Fuvest 2023. Há a reserva de parte das vagas para estudantes egressos de Escola Pública (EP) e para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). Pela primeira vez, a USP realizará um procedimento de heteroidentificação para os aprovados dentro da reserva de vagas PPI, com objetivo de evitar fraudes.

Acesse o site da Fuvest para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS encerra nesta sexta (10) o período de inscrição para Processo Seletivo de Vagas Olímpicas 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.