UFSCar recebe inscrições para cursos EaD com certificação

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou quatro novos cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância (EaD) com direito à certificação. As inscrições já estão abertas. Três dos novos quatro cursos lançados são da área da Educação.

Estudantes de todo o país poderão participar dos cursos já que as atividades serão totalmente virtuais. Os novos cursos ofertados pela UFSCar são os seguintes:

  • Educação para as relações de gênero;
  • Meditação nas escolas;
  • Pegada Hídrica;
  • Docência em EaD: Formação Introdutória em Tutoria.

De acordo com as orientações da universidade, os interessados poderão realizar as inscrições por meio do site PoCA, Portal de Cursos Abertos da UFSCar. Assim como os cursos, as inscrições são totalmente gratuitas. Para ter direito ao certificado os estudantes deverão concluir os cursos dentro do prazo estabelecido. 

Sobre os cursos

O curso de Educação para as relações de gênero terá carga horária total de 5 horas e contará com cinco unidades sobre educação antissexista, prevenção e combate ao abuso sexual e sobre interseccionalidade.

Já a formação sobre Meditação nas escolas, com carga horária de 5 horas, abordará o conceito de meditação, os primeiros passos da meditação, estratégias para a sala de aula e para a comunidade escolar, além de ensinar práticas guiadas de meditação. 

No curso de Pegada Hídrica os estudantes terão aulas sobre os ciclos da água, conceitos de água utilizada na produção de uma mercadoria, pegada hídrica, como reduzir a pegada hídrica e tópicos afins. A carga horária total desse curso é de 16h.

Por fim, o curso de Docência em EaD: Formação Introdutória em Tutoria contará com unidades sobre conceituação de tutoria, atribuições da tutoria de EaD na polidocência, competências relacionadas à tutoria EaD, boas práticas de tutoria na EaD e dicas para a organização do trabalho de tutoria na EaD. De acordo com o PoCA, a carga horária desse curso é de 10h.

Acesse o site da UFSCar para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp congela valor da taxa de inscrição e poderá aplicar provas coloridas pela primeira vez no Vestibular 2024; veja principais datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.